Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

[EXCLUSIVO] Entrevista Sapo Agarras

Se algum investidor necessita de evidências de que a escalada está crescendo de popularidade, poderia este visualizar o caso da Sapo Agarras. A pequena empresa da região sul do Brasil está inovando na fabricação de agarras de escalada, assim como em seus formatos e texturas. Como o próprio proprietário não esconde é chegar a um nível de excelência para ser referência mundial. Hoje não seria exagero nenhum dizer que seu produto pode ser considerado um dos melhores, senão o melhor, do Brasil na atualidade. Com produtos de qualidade e  uma postura empreendedora admirável a Sapo Agarras foi procurada pelo Blog de Escalada para uma entrevista.
Como foi que a escalada entrou na sua vida?
Iniciei no montanhismo aos 15 anos, ja passei pelas escaladas esportivas e boulders me dedicando nos últimos anos as paredes e conquista de vias tradicionais. Hoje com 33 anos tenho a escalada como  profissão, tornando realidade o sonho de fabricar agarras  de escalada no Brasil e trazer sempre novidades.
De onde surgiu a ideia de começar a fabricar agarras de escalada?
Fabricar agarras é a soma de 17 anos de escalada e da resultado de muita pesquisa!  Trabalhamos para trazer para o mercado nacional um produto versátil, bonito e bom preço. Novidades sempre a cada 15 dias é nossa meta! Dentre as nossas novidades podemos citar: O Sistem Waal (primeira empresa a fabricar na América Latina) e as Training Balls, além de  uma linha completa de agarras que vai de micros a GG e os novos projetos dos volumes e prismas gigantes!
Como é projetado cada modelo de agarra que você comercializa?
A Sapo Agarras hoje conta mais de 400 modelos de agarras, sistemas de treinamento, molulos, volumes,linha infantil de agarras, camisetas e crash pads. Cada produto vem sendo desenvolvido junto com os melhores root seters e escaladores do Brasil, trabalhamos sempre em desenho anatômico que atenda bem tanto paredes comerciais como paredes domesticas, Temos como shapers Sapo, Naoki Arima, Rogério Fernandes e Dioni Capelari, somando qualidade e conhecimento aos produtos Sapo Agarras. Por esse motivo e versatilidade nossas agarras estão presentes nas principais paredes de escalada do Brasil, campeonatos e muros particulares.
Basicamente quais são os ingredientes para a fabricação de agarras de escalada?
Estamos em constante busca de novas tecnologias. Cada material é testado e “ensaiado”  o que nos da tranqüilidade de garantir nosso produtos dentro das normas vigentes no Brasil. Despertando o interesse de clientes do mercado Europeu e USA e América do Sul.
Em linhas gerais quais as diferenças entre as agarras fabricadas no exterior e as fabricadas no Brasil?
Hoje temos varias linhas de fabricação, cada empresa tanto nacional quanto do exterior. De maneira geral as agarras tem a textura padrão como as importadas e além de desenhos anatômicos. Estamos trabalhando na diversidade de produtos e hoje ja são mais de 400 modelos. A tecnologia que estamos buscando para trazer ao Brasil e vai diferenciar as agarras pelo peso é as agarras plásticas, tecnologia que ainda ninguém detém no Brasil.
A realização de campeonatos estaduais encolheu nos últimos anos, a que você credita este acontecimento?
De maneira geral vejo que no Brasil a escalada esta crescendo muito e as competições irão ganhar força novamente, visto que a CBME esta elaborando um calendário oficial. Lembrando que muitos eventos não oficiais estão sendo realizados em todos os estados, somando tudo isso a Sapo Agarras acredita que estamos no caminho certo!
O esporte de escalada está se popularizando novamente, você acredita que irá crescer também a demanda por ginásios de escalada? Porque?
Sim, como falei anteriormente a escalada vem crescendo muito. Está hoje presente na mídia, nas escolas e por conseqüência a demanda por ginásios só tende a crescer. O trabalho das associações e instituições está  sendo feita de maneira séria o esporte como um todo esta se organizando e os sonhos estão se concretizando!
Quem estiver interessado em saber mais sobre seus produtos, há algum catálogo que possa consultar?
Sim a Sapo Agarras mantém o blog http://sapoagarras.blogspot.com.br/ onde todos nosso produtos podem ser visualizados, Sit: www.sapoagarras.com  que está no ar desde o dia 25/03/2013
Matéria publicada no Blog de Escalada - http://blogdescalada.com/  por Luciano Fernandes em April 3, 2013.
[EXCLUSIVO] Entrevista Sapo Agarras

Nenhum comentário:

Postar um comentário